Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Últimas Notícias
 
25/11/2014
Notícias
Dicas que vão ajudar você a se sair bem em uma apresentação com investidores
Conquistar investidores para financiar sua ideia é tarefa difícil e é preciso ter em mente que “a primeira impressão é a que fica”. A apresentação é uma etapa que precisa ser bem elaborada, pois serve para mostrar o projeto e a habilidade de comunicação dos empreendedores.

Para facilitar este processo, os especialistas da SOAP, empresa de comunicação especializada em consultoria para apresentações corporativas, listam algumas dicas de como apresentar uma ideia para investidores:

Identifique um problema e resolva-o: Ideias que merecem investimentos são aquelas capazes de resolver um problema. Portanto, mostre que existe um problema e mostre como este problema pode ser resolvido, de modo que gere benefício para quem usa. O consumo desta ideia é que gerará retorno financeiro.

Estude o mercado: Antes de aplicar a ideia, é preciso pesquisar o tamanho do mercado, quais os principais concorrentes, qual a dinâmica do mercado. Essas informações ajudarão na hora de criar o plano de negócios e avaliar as possibilidades de sucesso do negócio.

Conheça a sua audiência: Quando se fala em apresentação para investidores, estamos falando de pessoas objetivas, que estão preocupadas com resultados, focadas no presente. Então, mostre que está preparado, que calculou os riscos, que está comprometido com o projeto. Evite divagar, seja objetivo.

Mostre emoção: Não adianta apenas fazer a apresentação visual perfeita e apresentá-la como um robô. É preciso mostrar empolgação, envolvimento, sentimento. O ser humano é movido por emoções. Mostrar que está envolvido emocionalmente com o projeto, fará com que sua audiência simpatize contigo e identifique possibilidades para o futuro.

Treinar, treinar e treinar: é ilusão achar que todas as boas apresentações foram feitas por pessoas que sabiam improvisar. É muito importante treinar, isso dará maior segurança para o apresentador. Steve Jobs, por exemplo, antes de suas apresentações, treinava exaustivamente. Não há nada errado em treinar.
Fonte: Administradores
     
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: