Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Últimas Notícias
 
25/09/2014
Notícias
Como ser um líder motivador sem ser chato
Segundo o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, o que existe muito hoje nas empresas são aqueles chefes que se esforçam para ser ‘o gente boa’ e acabam, muitas vezes, sendo chatos e motivo de chacota.

Pesquisas comprovam que, mais do que bons salários, jovens profissionais valorizam a qualidade e a reputação de seus líderes. Por esse motivo, além de conhecimento, os gestores precisam estar atentos ao discurso e à prática diária para passar uma mensagem realmente motivadora à sua equipe.

Segundo o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, o que existe muito hoje nas empresas são aqueles chefes que se esforçam para ser ‘o gente boa’ e acabam, muitas vezes, sendo chatos e motivo de chacota. “Excesso de intimidade, piadas fora de hora e discursos vazios destroem a legitimidade de qualquer líder”, afirma. O consultor alerta ainda que, ao contrário, um chefe agressivo ou muito frio é igualmente desmotivador.

Ferraz completa dizendo que, na prática, o que motiva as pessoas é a coerência. “As pessoas seguem e respeitam o líder que faz o que prega, dá bons exemplos e procura tratar as pessoas com justiça, respeitando o estilo de ser de cada um”, afirma.

“Não é preciso buscar fórmulas de autoajuda ou ter uma oratória brilhante, porque, na prática, o que vale para ser um bom líder é sua coerência e competência no dia a dia”, finaliza Eduardo Ferraz.
Fonte: Administradores
     
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: