Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Últimas Notícias
 
27/08/2014
Notícias
5 motivos que provam por que os introvertidos são ótimos líderes
Geralmente subestimamos as habilidades comunicativas de pessoas que são, na maior parte do tempo, introvertidas socialmente. Quando elas exprimem suas opiniões e pensamentos através da escrita ou fala, somos surpreendidos por quão bem embasados são.

O articulista do Lifehack, Nicholas Garcia, é um introvertido assumido e em seu texto "This is Why Introverters Are Good Leaders" ("É por isso que introvertidos são bons líderes", em tradução livre) ele nos faz olhar para essas pessoas como mais do que meros antissociais sem nada na cabeça. "É como se a minha tendência para ouvir em vez de falar faz com que as pessoas subestimem minhas capacidades; elas assumem que não há nada acontecendo dentro da minha cabeça", diz o autor.

No texto, o autor elenca cinco razões pelas quais ele considera que sim, os introvertidos podem ser bons líderes. Confira a tradução:

1- Eles são melhores ouvintes do que os extrovertidos
"Às vezes, sentar e avaliar todas as informações de uma forma contemplativa leva a melhores resultados do que apenas falar tudo que vem à mente. Uma coisa que os introvertidos são eficazes é em compilar tudo o que foi dito em uma reunião ou conversa, e moldar tudo em uma ideia ou único ponto, tarefa que os outros não têm tempo para pensar. Da próxima vez que você ver alguém sentado em silêncio com uma expressão intensa no rosto, são grandes as chances de que essa pessoa esteja contemplando tudo e formulando um pensamento realmente importante."

2- Eles te dão mais liberdade
"Muitas vezes, enquanto os extrovertidos são bem intencionados, eles deixam sua exuberância ofuscar seus colegas de trabalho. Quando eles são os únicos que executam o show, essa característica se torna especialmente problemática. Isso não significa que os extrovertidos são maus líderes, por si só, apenas que há uma maior chance de que um introvertido vá procurar ativamente ideias de cada membro de sua equipe, muitas vezes pensando nas necessidades das pessoas ao seu redor, em vez de sua própria. Normalmente, os introvertidos tentam fundir os seus pensamentos com os dos seus trabalhadores, ao passo que os extrovertidos tentarão dobrar e subordiná-los aos seus ideais."

3- Eles precisam de um tempo sozinhos
"Eu sou um grande fã do programa Kitchen Nightmares. Uma das principais razões por que os restaurantes falham nesse show é porque os proprietários não estão dispostos a delegar tarefas adequadamente, preferindo tentar e estar em todo lugar ao mesmo tempo. Embora nem todos os extrovertidos liderem dessa maneira, o fato de que eles ganham energia a partir da socialização (e estar no meio das coisas) significa que eles são muito mais propensos a estar respirando no seu pescoço a qualquer momento. Os introvertidos, por outro lado, precisam de tempo para descansar e se recuperar. Isso significa que as pessoas que trabalham para um líder introvertido geralmente terão mais uma oportunidade de realizar o seu trabalho de forma independente e, assim, de uma forma mais criativa."

4- Eles são mais genuínos
"Apesar de os introvertidos não procurarem as pessoas da mesma forma que os extrovertidos fazem, eles ainda anseiam por interação social. A diferença é que, quando eles decidem fazer isso, normalmente é porque realmente querem fazer algum tipo de ligação com essa pessoa. Interações com os introvertidos, portanto, muitas vezes, parecem mais significativas, afinal é óbvio que eles estão fazendo um esforço para procurá-lo. Em outras palavras, você tem a sensação de que eles se preocupam com você e sua situação particular. É por isso que a maioria dos introvertidos prefere ter um punhado de melhores amigos em vez de uma centena de conhecidos."

5- Eles são melhores em tomar decisões
"Muitos líderes da história, como Abraham Lincoln, foram grandes no que fizeram, porque eles usaram o seu tempo sozinho para considerar os detalhes minuciosos de cada decisão tomada. Lincoln, por exemplo, muitas vezes escreveu seus pensamentos no papel, passando dias agonizando sobre o que ele deve fazer em seguida. Apesar de todos os introvertidos não serem muito comparáveis ​​à Lincoln, eles geralmente compartilham essa característica de tender para meditar sobre as grandes decisões durante o seu tempo sozinho. Embora os extrovertidos certamente tenham tempo para pensar sobre as coisas, eles provavelmente não gostam da ideia de passar horas em silêncio e solidão. É durante estes retiros longe da sociedade que os introvertidos desenvolvem importantes habilidades de pensamento crítico, e processam toda a informação que eles tomaram no decorrer do dia."
Fonte: Administradores
     
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: