Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Sua empresa na Internet
 
13/05/2014
Internet
6 Maneiras para divulgar minha empresa na Internet
Nos últimos anos, a Internet tem alcançado números cada vez mais expressivos no Brasil. Porém, muitos empresários ainda têm uma grande pergunta na cabeça:

- Mas como divulgar minha empresa na Internet?

O objetivo deste artigo é exatamente este, o de começar a trazer respostas para a pergunta: Como divulgar minha empresa na Internet.

Todas as 6 maneiras que serão descritas abaixo fazem parte do chamado marketing digital, que além destas 6 maneiras, possui muitos outros métodos para divulgar uma empresa na Internet ou nos meios digitais.

1. Tenha um site e um bom site
Este é o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital e é o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet. Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital, como se não existisse na Internet. Porém, um ponto importante a ser destacado é que de nada adiante ter apenas um site bonito, mas que não seja nada persuasivo ou vendedor. A época em que as empresas tinham um site apenas para dizer que tinham já passou. Agora, praticamente toda a empresa tem um site e o que difere este dos outros é se o mesmo é um site otimizado e vendedor. Leia o artigo 10 dicas de ouro para ter um site vendedor para saber mais sobre este assunto.

2. Redes Sociais
As redes sociais se tornaram mais uma opção para as empresas divulgarem sua marca na Internet com, muitas vezes,  baixo custo e bom retorno sobre o investimento. Ter uma fanpage (página) da empresa no Facebook já está cada vez mais comum no Brasil, porém muitos empresários ainda não perceberam este potencial e não querem entrar nas redes sociais, pois acham que será uma mera onda passageira. É claro que existem empresas que realmente não precisam estar lá, mas digo que a maioria pode tirar algum proveito da rede, principalmente para criar relacionamentos duradouros com seus clientes e também angariar novos clientes. Mas nunca se esqueça que após a criação você precisa cuidar destes novos canais, senão o efeito pode ser o contrário. 

3. Otimização de sites (SEO)
Já ouviu aquela frase, A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele (Conrado Adolpho)? É, esta é uma das melhores maneiras de se fazer negócio hoje em dia, e não vale apenas para a Internet ou para o marketing digital, vale para tudo.

O processo de otimização de sites ou SEO, como é chamado, tem por objetivo divulgar sua empresa na Internet para quem já esteja interessado em algum produto ou serviço que você ofereça. Este processo faz “ajustes” no site e tenta obter links para ele, com o objetivo de que o site fique mais bem posicionado nas buscas do Google ou de outros mecanismos de busca. Então, se você vende bananas caramelizadas em São Paulo, os processos de otimização farão com que, quando as pessoas buscarem por este termo no Google, seu site apareça entre os primeiros colocados, aumentando suas chances de obter mais clientes.

4. Mídias sociais
Como dito no artigo O que são redes sociais e mídias sociais?, redes sociais e mídias sociais não são exatamente a mesma coisa. As mídias sociais são sites como o Youtube, SlideShare, Vimeo, etc. Dependendo do tipo de negócio, também é uma alternativa interessante estar nestas mídias. Se sua empresa tem qualquer material que possa ser útil para certo número de pessoas e este material pode ser desenvolvido em forma de vídeo, crie um canal no Youtube e no Vimeo, os dois maiores sites de vídeos do mundo, e comece a inserir estes vídeos lá. Aqui cabe uma colocação muito interessante: se você ainda não sabe, o Youtube é o segundo maior site de buscas do Brasil, através apenas do seu “dono”, o Google.

O SlideShare foi criado para compartilhar apresentações. Então, se algum conteúdo interessante pode ser gerado em forma de apresentação, crie também uma conta para sua empresa no SlideShare. Assim você terá mais uma forma de divulgar sua empresa na Internet. 

5. E-Mail Marketing
O email marketing é uma ferramenta muito poderosa para divulgar uma empresa na Internet e fazer marketing digital, porém ela precisa ser usada de forma correta. A essência do email marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir novos clientes. Mas não adianta mandar uma promoção de shampoo para uma pessoa que seja careca, pois não será interessante para ela. Ao criar suas campanhas de email marketing, utilize o bom senso em primeiro lugar e tente entregar conteúdo, produto ou serviço que seja de fato importante para a pessoa.

6. Links Patrocinados
O link patrocinado é uma forma paga que tem dado bastante retorno às empresas que a utilizam. O tipo de link patrocinado mais conhecido é o Google AdWords. Os links patrocinados do Google AdWords são aqueles anúncios que aparecem com o fundo amarelo e do lado direito das buscas do Google. Para os links patrocinados do Google AdWords também vale a frase colocada na terceira maneira de divulgar minha empresa na Internet, a de otimização de sites (SEO) que é: A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele, pois os anúncios são exibidos conforme a busca do usuário.

O Facebook também possui seus links patrocinados e seu grande diferencial é o alto poder de segmentação. 

Conclusão
A Internet é um mar de oportunidades para divulgar uma empresa, porém cada empresa deve ter uma estratégia para fazer esta divulgação de forma coordenada e precisa. Com relação à criação de perfis nas redes e mídias sociais mesmo, fica uma dica: utilize sempre a mesma imagem (avatar) e sempre o mesmo nome, assim fica mais fácil as pessoas identificarem sua empresa.
Fonte:Webcortex
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: