Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Sua empresa na Internet
 
23/04/2014
Internet
Cinco dicas para fazer a verba de divulgação da sua empresa render mais
Investir na consolidação da marca é essencial para conquistar espaço na memória do cliente
Investir na consolidação da marca é essencial para conquistar espaço na memória do cliente. Para ajudá-lo a aproveitar cada centavo aplicado em marketing, ouvimos dois especialistas: Paulo Cunha, professor de planejamento de comunicação da ESPM, e Guilherme Plessmann Tiezzi, professor de marketing do Ibmec São Paulo.

1 - Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas. 
"Quem atira para todos os lados dilui recursos e perde eficácia na ação", afirma Tiezzi. Por isso, é importante focar esforços na clientela mais rentável. Para identificá-la, o especialista recomenda peneirar os clientes mais frequentes, os mais recentes, aqueles com maiores gastos e os que compram produtos variados. 

2 – Acerte nos brindes 
Para evitar que bonés e camisetas distribuídos acabem esquecidos numa gaveta, Cunha sugere que, junto com seu logo, sejam escritas frases bem-humoradas. Uma opção mais séria e convencional, mas bastante eficiente, é defender uma causa que tenha apelo ao público do negócio - e na qual você realmente acredite. 

3 – Apareça em publicações especializadas 
Outra forma de ganhar visibilidade e credibilidade para seu negócio é escrever artigos para publicações dirigidas a seu público-alvo. Tente também se oferecer como fonte de informações para reportagens sobre seu setor. Com a estratégia, você pode ganhar status de autoridade na área de atuação da empresa. 

4 – Ouça antigos clientes 
Sempre que possível, procure seus clientes para agradecer a compra e pedir opinião sobre produtos ou serviços. Com a medida, além de ganhar informações para o aprimoramento do negócio, você sinaliza que está atento ao que os compradores têm a dizer. O trabalho não termina aí. Mantenha os compradores informados sobre as sugestões implementadas. 

5 – Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail 
Uma pequena frase acrescentada de um logo ajuda a consolidar a marca entre os leitores de seus e-mails. Cuidado, porém, para não exagerar na dose com textos longos e imagens pesadas.

Precisa colocar a sua empresa na Internet, mídias sociais, e-mail marketing, entre outras formas de divulgação online, conheça a CentrallWEB - [ Clique aqui ]
Fonte: PEGN
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: