Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Dicas de Quem Entende
 
23/10/2014
5 passos absurdamente fáceis para você tirar sua ideia do papel ainda hoje
É tão gostoso sonhar com o negócio que ainda não existe! Você já consegue imaginá-lo grande, com milhares de clientes e um produto que entrega uma experiência redondinha de ponta a ponta. Você sonha com as pessoas que ama deslumbradas com o sucesso da sua ideia inovadora e orgulhosas do seu rosto na capa da revista como empresário do ano.

Só que não.

Para chegar lá, essa ideia maravilhosa tem que sair da sua cabeça e ganhar o mundo. Muitas vezes o momento mais difícil é sair da inércia e para isso, seguem 3 passos bem simples para a sua ideia tomar vida e faturar os primeiros clientes.

1. Criar Logotipo
Toda criança nasce com um rosto e toda empresa também. Ao criar o logotipo da sua empresa, você mesmo passa a encará-la como algo real e tangível. Existem ferramentas ótimas, hoje em dia, para que você crie este logotipo com custo acessível e alta qualidade.

O maior site do mundo para criação de logomarca é a 99designs. Eles inventaram o método de concorrência criativa onde você conta sobre o seu negócio, decide quanto quer pagar e designers de todo o mundo lhe enviam dezenas de propostas de logotipo para que você escolha o melhor. Caso não goste de nada recebe 100% do dinheiro de volta. Portanto, sem riscos!

2. Crie uma Apresentação
Este logotipo lhe dará a base de sua identidade visual, ou seja, as cores, formas e tipografia da sua nova empresa. Com isto em mãos, prepare uma breve apresentação (pode ser no próprio PowerPoint mesmo ou em alguma ferramenta mais bacana como o Prezi) que deve conter 5 slides:
O que é o seu negócio (em 2 linhas no máximo)
Para quem se destina
Como funciona (tente ser o mais visual possível, com diagramas ou imagens para ilustrar)
Quanto custa
Como comprar
Dica: Se quiser começar de um modelo de PowerPoint lindão, pode comprar um template neste site. A Prezi também vende modelos prontos ótimos para quem não quer perder tempo começando uma apresentação do zero.

3. Crie um Site Simples para Captura de Emails
Ainda aproveitando o logotipo que você criou, monte uma página na internet.

4. Vá para a Rua
Mostre a sua apresentação para o máximo de potenciais clientes e afine o seu discurso, absorvendo o máximo de comentários possíveis. Mantenha seus ouvidos atentos e cabeça aberta! Este momento de validação da ideia é muito importante para você fazer ajustes no negócio antes de gastar muita energia no produto.

Dica: Lembre sempre de conduzir seu potencial cliente para a sua página na internet onde ele irá registrar seu e-mail e intenção de compra.

5. Aproveite os R$ 100 que o Google dá
O Google oferece R$ 100 para todo empreendedor testar a ferramenta de links patrocinados (Adwords) deles. Hora de aproveitar! Leve seus primeiros clientes para a sua página da internet e continue acumulando e-mails.

Seguindo estes passos é bem provável que consiga acumular entre 50 e 100 e-mails de pessoas interessadas. Isto vale ouro! Agora você tem muito mais estímulo para parar de sonhar e partir para ação. Crie seu primeiro protótipo de produto ou serviço e comunique a esse grupo de pessoas para que possam, enfim, comprar sua ideia!
Marcos Rezende - Empreendedorismo
Empreendedor e orientador de carreira para empreendedores
http://www.insistimento.com.br
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: