Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Monte seu Negócio
 
23/4/2014
VEJA COMO MONTAR UMA PIZZARIA
O mercado de pizzas vem apresentando crescimento com a expansão dos deliverys e dos produtos pré-prontos e congelados. No entanto ainda existe um grande número de clientes que prefere a tradição e o glamour das pizzarias tradicionais.

Atualmente estima-se que só na cidade de São Paulo sejam comercializadas 1.500.000 de discos de pizza por dia.O alto índice de consumo se repete em todo o Brasil.A estimativa de crescimento deste negócio é na ordem de 20% ao ano.

No entanto o empreendedor deverá ater -se a algumas premissas básicas como a manutenção da tradição de uma pizzaria, que vai desde a forma de preparar a pizza, o forno que irá assar a massa, ingredientes, além do ambiente que será comercializado os produtos.

O ramo de pizzarias tem apresentado várias inovações, principalmente no Brasil, comercializando desde as pizzas tradicionais até as pizzas exóticas de doce, sorvetes, fritas, dentre outras infinidades de possibilidades de sabores.

Com esta variedade de possibilidades comerciais o segmento de pizzaria apresenta boas possibilidades de um novo empreendimento ter sucesso, desde que o estabelecimento tenha sido concebido com coerência, lógica comercial, estruturado baseando-se numa boa pesquisa de mercado, esteja bem localizado, bem como tenha contratado um excelente pizzaiolo.

O segredo do negócio, além é do planejamento do negócio, aliado aos resultados da pesquisa, é “quem prepara a massa” e define o ponto ideal para sua retirarada do forno.

Respeitando as condições acima indicadas poderemos acreditar que o negócio – pizzaria – tem um grande potencial de crescimento.Deve-se estar sempre atento para que público o negócio estará sendo montado e direcionado, já em determinado momento este pode ser o fator que definirá de sucesso do empreendimento . A localização do negócio pode ser um diferencial para os clientes, que passa por algumas questões básicas como exemplo cita-se:

1. Uma pizzaria que esteja em um bairro periférico pode não conseguir produzir uma pizza com boa qualidade. Esta pode ser uma das visões dos possíveis clientes que residem em bairros centrais ou nobres.

2. O inverso poderá ocorrer aos clientes que residam em bairros periféricos em relação a uma pizzaria que esteja instalada em um bairro central ou nobre. Não vou comprar naquela pizzaria, pois o valor da pizza deve ser muito alto.
MANUAL COMPLETO COM:
Apresentação do Negócio
Mercado
Localização
Exigências legais específicas
Estrutura
Pessoal
Equipamentos
Matéria Prima / Mercadoria
Organização do processo produtivo
Automação
Canais de distribuição
Investimentos
Capital de giro
Custos
Diversificação / Agregação de valor
Divulgação
Informações Fiscais e Tributárias
Eventos
Entidades em Geral
Normas Técnicas
Glossário
Dicas do Negócio
Características específicas
Bibliografia Complementar

Tamanho: 196Kb - Formato: PDF/Zip
Fonte: SEBRAE
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: