Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Empreendedores do Pará
 
18/04/2014
Empreendedores
Casal junta amor, saúde e esporte para criar a Trainer Academia
Negrão e Edina provam que amor e profissionalismo pode resultar em bons negócios.
Segundo registros, Platão criou em 387 a.C. uma escola em homenagem ao herói ateniense Academus, onde havia o ensino de práticas esportivas e lúdicas entre outras, e esse local recebeu o nome de Akademia. As academias, conhecidas como ginásios de esportes, existem desde o século passado quando o alemão, professor Attila, montou em 1867, em Bruxelas, uma instituição destinada ao ensino da cultura física com aparelhos. Novos estabelecimentos, onde se praticava atividades físicas em salas fechadas foram surgindo progressivamente na França e, posteriormente, nos Estados Unidos onde marcaram época, principalmente com a atividade de halterofilismo. As academias foram se espalhando por todos os continentes e são hoje uma presença marcante na sociedade. No Brasil, foi em 1914, em Belém, que surgiu a primeira academia em moldes comerciais, com a atividade de jiu-jitsu ensinada pelo japonês Conde Koma ( 1878-1941).

Em decorrência a toda essa bela história e pela afinidade do casal Antônio de Azevedo (49) e Edina Maria (41) que os dois possuem pelo esporte, surgiu em Belém a Trainer Academia, que está em atividade a mais de 13 anos.

A Trainer Academia oferece atualmente várias atividades físicas divididas em categorias como musculação, ginástica, cardio e artes marciais.

Com inúmeros casos de sucesso entre seus clientes, tanto para emagrecimento, quanto para o ganho de massa muscular, uma das marcas da academia é o incentivo as práticas esportivas em competições externas, como corridas de rua e corridas em espaços como o Parque Ambiental do Utinga, cercado por muita natureza e ar puro.

Um dos grandes diferenciais da academia é o amplo espaço que oferecem a todos os seus alunos. A academia é bem dividida e bem distribuída em 3 andares de salas para as suas atividades, tendo como uma de suas principais preocupações oferecer uma grande variedade de equipamentos, mas deixando estes bem espaçados um dos outros.

"Porque hoje em dia grande parte das academias é muito pequena, soubemos de academia que é do tamanho de uma sala e lugares assim o ar fica viciado, quente e uma sensação quase certa de claustrofobia", diz Antônio Negrão, proprietário da Trainer Academia.

"Nós também procuramos manter o nosso atendimento sempre a disposição do cliente, pois sabemos que isto é um problema em muitas academias e até em outros segmentos comerciais. Aqui na Trainer estamos sempre supervisionando e cobrando o máximo de atenção aos nossos alunos."

Como planos futuros, Negrão e Edina já estão analisando a possibilidade a médio prazo de abrirem algumas filiais em Belém e área metropolitana.

Negrão dá o seguinte conselho para os futuros empreendedores: "Como conselho sugiro que antes de investir em algo, monte um plano de negócios muito meticuloso, esqueça a empolgação e pense como empreendedor, se capacite muito e se cerque de boas referências no mercado que deseja empreender."
[ Veja aqui todas as matérias ]
BigBelem
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: