Principal
Advogados
Artistas / Autores
Associações
Auto-Escolas
Beleza / Saúde
Condomínios
Contabilidade
Creches
Diversão / Esportes
Design de Interiores
Identificação
Locação de Veículos
Máquinas de Costura
Marmores / Granitos
Médicos
Portais Diversos
Prefeituras
Produtos Naturais
Toners / Cartuchos
Segurança
Serviços de Internet
Sondagem de Solo
Treinamentos
  
  
  
 
Empreendedores do Pará
 
18/04/2014
Empreendedores
Telecar Rent a Car - Do aluguel de telefones para o aluguel de veículos
Em 1989, Manasés Lameira movimentava sua veia empreendedora com o aluguel de táxis e de telefones, onde este último, era considerado naquele tempo um investimento rentável, devido principalmente pelo alto custo para se manter uma linha e o  limitado alcance da cobertura de telefonia no país. Nesta época, era necessário entrar em uma lista de espera de quase cinco anos para adquirir uma linha telefônica.

Na década de 90 com  privatização da Telebrás e a ampliação da rede telefônica e assim a popularização da telefonia, ele e seus filhos Cleber Lameira (37) e Kelly Lameira (34),  fundaram a TELECAR RENT A CAR, começando a se concentrar no aluguel de táxis, direcionando os esforços de investimentos em uma nova frota de carros, só que agora voltada para a locação de veículos de passeio.

A dificuldade do novo empreendimento foi a adaptação do sistema de Contratos de locação, o que até aquele momento era somente para telefones. 

Além da típica insegurança de enveredar para um novo mercado, pois alugar um telefone era uma coisa bem mas simples do que alugar um veículo, que obviamente pode trazer bem mais problemas diários, tais como, atrasos na devolução, multas, entre outros percalços.

Com uma equipe profissional e unida, a qual está sempre buscando novas e positivas referências, monitorando e melhorando constantemente o atendimento ao cliente, a Tele Car Rent a Car não só conseguiu sobreviver nesse segmento tão competitivo, mas como também conquistou uma bela reputação no mercado paraense de locação de veículos.

Há pelo menos 5 anos, lançaram o aluguel de veículos para eventos como: casamentos, aniversários, eventos empresariais, transporte executivo, eventos turísticos, entre outros. Os veículos da empresa são adaptados para atender a diversos padrões, do mais simples ao mais sofisticado, garantindo assim a mesma qualidade no atendimento e satisfação de seus clientes.

Para o futuro a TeleCar Rent a Car pretende abrir novos estandes para atendimento 24 horas, no aeroporto e em supermercados 24 horas. O cliente que virá de fora do estado poderá chegar a qualquer hora da madrugada em Belém e vai encontrar a Telecar Rent a Car pronta para locar um veículo.

Kelly Lameira dá um conselho para quem deseja inciar o seu próprio empreendimento: "O conselho que eu daria a uma pessoa que deseja iniciar  um empreendimento, é que a pessoa deve procurar meios de fazer cursos para que possa entender o mercado que pretende ingressar, se preocupar com a qualidade dos funcionários que contrata, pois ter funcionários, atenciosos, prestativos e rápidos em solucionar as dúvidas do cliente, com certeza fará toda a diferença e isso é o que promove a simpatia do cliente pela empresa.

Além obviamente em investir na divulgação do seu negócio, hoje em dia nós temos várias mídias no mercado: website, mídias sociais, impressos, etc, Com estas ferramentas de divulgação e mais bons serviços oferecidos, você também conquistará seu lugar ao sol."
[ Veja aqui todas as matérias ]
BigBelem
« Voltar
 
Desenvolvido por:
Portal Big Belém - Aqui estão os melhores de Belém!
Rua Arcipreste Manoel Teodoro, 428 - CEP: 66015-240
Batista Campos - Belém/PA
Fone: (91) 3263-0989
Sistema Antistress: